Olá, hoje vou partilhar duas técnicas para ajudar a obter respostas através do nosso próprio corpo, pois este tem a sabedoria inata e responde através do inconsciente. Estas técnicas são muito úteis para quando estamos mais cansados, confusos e com dificuldade de centramento e discernimento, para quando sentimos que algo não está bem e precisamos de uma resposta que não possa ser dominada pelo ego, entidades e a mente consciente.
Entrelaçamento de dedos
1- Junte o polegar e o indicador como mostra a figura acima.
2- Passe o seu outro polegar e indicador através do laço e feche ambos.
3- Faça a sua pergunta. Puxe com firmeza. Se o laço se partir, a resposta à sua pergunta é NÃO. Se o laço se mantiver, a resposta à sua pergunta é SIM.
Para fazer uns testes, comece por fazer uma pergunta em que sabe que a resposta é SIM. Por ex, pergunte se o seu nome é (diga o seu nome) e puxe com firmeza. Depois faça uma pergunta em que sabe que a resposta é NÃO. Por ex, pergunte se você é um ser do sexo (diga o sexo oposto ao seu) e puxe com firmeza. Depois faça então as suas próprias perguntas onde tem dúvidas, incertezas.
Teste do Balanço
Esta é uma alternativa para quem não pode fazer o entrelaçamento de dedos. Porém, pela minha experiência, percebi que se estivermos mais emocionais, podemos ter dificuldade em ter a resposta, pois o equilíbrio está diretamente ligado às emoções. Por outras palavras, pode acontecer que primeiramente baloicemos para o lado SIM e depois para o NÃO (ou vice-versa), mas o lado para onde o corpo baloiçar primeiro, é a resposta à pergunta. Esteja atento!
DICA: Em caso de não estar a conseguir percepcionar para onde o corpo baloiçou primeiro, se necessário filme-se a si mesmo (ou peça a alguém que o faça) para depois observar o seu corpo. ;)
Como fazer o Teste do Balanço? (*)
1. Certifique-se de que está bem hidratado.
2. Fique confortavelmente de pé com os ombros afastados, pés descalços/sapatos rasos (sem saltos).
3. Limpe a sua mente de quaisquer pensamentos (esteja atento, não com a mente cheia) ;-)
4. Diga/programe-se "Ir para a frente para uma resposta afirmativa" e "Ir para trás para uma resposta negativa". Na primeira vez, pode demorar um ou dois segundos a notar a oscilação. Um bom primeiro teste, para calibrar, pode ser o seu nome: "O meu nome É (diga o seu verdadeiro nome)" Espere por uma oscilação, geralmente inferior a 5 segundos. Pode perguntar/testar qualquer coisa, mesmo para confirmar coisas falsas.
5. Faça a si mesmo uma pergunta específica SIM/NÃO ... deve ser formulada num quadro de verdade positiva, pois o inconsciente não tem capacidade para processar o pensamento negativo! É por isso que, quando se diz a alguém (incluindo a si próprio) para NÃO fazer algo, a primeira coisa que ele faz é exactamente o que você disse para NÃO fazer.
6. Opcional: se necessário, repita a pergunta para obter uma resposta S/N consistente (isto acontece por vezes nos primeiros usos do Teste do Balanço, ou se a pergunta for vaga).
(*) Nota: Texto e imagem extraídos de: https://medium.com/@PaulLitwack/who-needs-a-true-yes-no-answer-right-now-apply-the-sway-test-d7d0049212aa
Amor e luz,
Anabela Silva