Olá, hoje venho partilhar algumas reflexões sobre evolução e ascensão, baseadas em textos do livro "Telos 3 - Protocolos da Quinta Dimensão" de Aurelia Louise Jones.
1 - O que tem impedido o ser humano de evoluir e manifestar o perfeito amor?
Falta de vigilância dos seus pensamentos e emoções (como disse Jesus: "Orai e Vigiai!"). *
Falta de motivação e compromisso e investir tempo, dinheiro e energia para o seu desenvolvimento espiritual.
Falta de fé em Deus, nos Guias Espirituais, até mesmo na força do próprio coração.
Não acreditar na ascensão do corpo físico.
Distrações e estímulos externos para o manter "fora da conexão interna".
Colocar sempre tarefas materiais (físicas) em primeiro lugar, não compreendendo que o trabalho para a sua ascensão deveria ser o objetivo primário da sua existência. **
* Nota: Obviamente tem havido influência de seres negativos, mas é a negatividade do ser humano que ainda os alimenta. À medida que o ser humano evolui em amor, deixa de alimentar esses seres, levando-os a perder força.
** Nota: Claro que é importante cuidarmos da nossa vida na 3D. Mestre Adama de Telos diz: « [...] É importante gerir a sua vida rotineira com uma perspetiva espiritual impecável. É no contexto da vida corrente que você constrói o seu carácter e desenvolve as suas qualidades divinas. »
2 - O que posso fazer para melhorar-me, evoluir?
Falar menos, escutar mais, procurar estar mais tempo em silêncio, apenas escutando a respiração, o coração (isto é, meditar). Com esta prática, aos poucos, começará a sentir a conexão com a voz interior, a divindade interior a florescer. *
Passear na natureza, alimentar-se bem, cuidar do seu corpo físico.
Ler/ver mais material que alimenta o espírito e a alma e libertar-se de material (filmes, livros, etc) que não beneficiam a elevação do amor.
Evitar coscuvilhar ou falar da vida dos outros.
Evitar fazer comparações, ou apontar o dedo a alguém.
Reduzir no consumismo e doar coisas que já não nos servem, ou que nos suscitem emoções e pensamentos negativos (isto é, detêm uma carga pesada). **
* Nota: Relativamente a este ponto, interessantemente, Adama diz: « Nós seguimos uma prática de "ser" que difere das técnicas "mentais" primárias que muitos de vocês usam. O que fazemos não é baseado em meditação. Poderíamos chamar isso de permitir-se "contemplar" em vez de meditar. Alcançamos com essas práticas níveis muito altos de consciência elevada. O que praticamos também não é baseado em técnicas de visualização ou imaginação, as quais exigem esforço mental, e enfatizam algo que você não é, em vez de algo que você é. Por exemplo, contemplamos os aspectos infinitos da nossa divindade a fim de elevar a nossa vibração, a níveis mais altos, e integrar as novas verdades que constantemente descobrimos sobre nós mesmos. Começamos por nos silenciar e aquietar o suficiente para ouvir os batimentos dos nossos próprios corações. Reduzimos a atenção da mente e deixamo-la falar consigo mesma por um tempo. Então, permitimos que a nossa receptividade se estenda para tudo o que está ao redor. Não nos sintonizamos com o mundo em volta, e sim com os nossos sentidos, tornando-nos Um com o fluxo que está ao nosso redor e dentro de nós. O coração tem o seu próprio intelecto emocional. Ele sente e regista tudo o que o impacta. À medida que ele se harmoniza com as suaves ondas energéticas da natureza e com o mundo físico ao redor, nós sabemos, com plena consciência, que contactamos o mundo através do nosso coração. »
** Nota: Ao destralhar coisas que já não nos servem, estamos a dizer à vida que nos estamos a disponibilizar para receber coisas novas (e não têm de ser materiais, podem ser espirituais (terapias, cursos, etc), ou até mesmo entrarem pessoas novas na nossa vida).
Por fim, Adama diz que existem três categorias de pessoas no nosso mundo:
a) As que fazem as coisas acontecerem
b) As que vêem o que está a acontecer
c) As que nem sequer sabem o que aconteceu
Se queres entrar na carruagem da Ascensão, nesta vida, tens de juntar-te à primeira categoria. Dedica-te com o coração, compromisso e determinação. Também tens de te agarrar ao processo de purificação e transmutação diária até que a Ascensão aconteça em ti. Lembra-te que é o teu próprio coração o portal de Ascensão. A conexão com a Presença Divina EU SOU, com o Eu Superior, requer paciência, perseverança, determinação, pureza de motivos, bom senso, discernimento e uma constante vigilância pelo coração.
Bênçãos para o teu caminho e paz profunda! :)
Anabela